Saturday, December 14, 2013

YouCat - Preparação para a Crisma - Brasil







By YouCat
A preparação para o sacramento do Crisma é uma das maiores dificuldades e "obras inacabadas" da igreja católica. Não devia acontecer que jovens recebam o sacramento e logo em seguida se despeçam da fé. Frequentemente os jovens quando recebem o sacramento do crisma não têm nem uma idéia vaga do que seja fé, Deus, Jesus, Igreja e o Espírito Santo.
O curso do YOUCAT - Crisma em dois volumes é uma tentativa corajosa de falar sobre o assunto novamente, mas de maneira: jovem, animada, criativa, com fotos e comparações surpreendentes. E também de forma sofisticada e sem medos de contato quando se trata de um tema tão importante como a fé.
O YOUCAT - curso do Crisma é de uma forma legal e piedoso. Ele faz sempre que necessário referência à Sagrada Escritura e ao YOUCAT Desde o seu lançamento em novembro de 2012 o YOUCAT Crisma já recebeu pedidos de traduções em 15 línguas, ou melhor, já foi traduzido nestas línguas.
Os ajudantes no Curso do Crisma e os catequistas comentam: 
  
"Dei uma olhada hoje no YOUCAT - Crisma. Parabéns, vamos usá-lo na nossa paróquia. Ele é realmente piedoso, ótima linguagem e simplesmente bom. En-tusiasmado!"
(Wilfried Kuhn)


"É um livro excelente. Muito bem explicado!!! Todas as perguntas essenciais da fé são na minha opinião respondidas muito compreensivamente."
(Martina Steinhauser-Kampelmann) 


" Olha, eu tenho que dizer, que vocês conseguiram realmente uma obra espetacular! Também para os adultos, que se interessam pela fé, achei-o excelente! Eu creio que vocês, com este livro dão uma contribuição muito importante para a divulgação e o fortalecimento da fé! ... O Espírito Santo esteve com certeza com vocês quando o livro foi programado e escrito!" 
(Mathias Fux)

O YOUCAT- Crisma" fala diretamente aos confirmandos. Eles se sentirão tão à vontade com ele em casa, que o lerão sem querer parar de ler, como se fosse um romance - e mais tarde ainda voltarão a lê-lo com prazer.
O "Guia para o YOUCAT Crisma", que foi pensado para catequistas e ajudantes no curso do crisma, forma uma nova unidade para preparar os jovens de modo mais profundo e sofisticadamente ao sacramento do Crisma. 

ISBN: 978-972-30-1674-1
Editora: Paulus
Paginas: 113 pgs.
Ano: 2012

No comments:

Post a Comment