Sunday, May 13, 2012

Bíblia Sagrada Barsa - Minha Primeira Bíblia








By Leonardo Barroso
Esta foi me entregue no ano de meu nascimento, 1970, pelos meus Tios Claudio e Lila Nogueira.
Trata-se de uma das primeiras Bíblias feitas após o II Concílio Vaticano.
O Imprimatur é de 10 de novembro de 1967.
A Edição Barsa feita em 1969.
Impressão pela Catholic Press/USA.
Tradução feita pelos:  Padre Antônio Pereira de Figueiredo, Padre John O'Connell, Padre Ulysses Galvão, Cônego Joseph Crowley,Ph.D.
Possui 1.638 Páginas, sendo:
- 820 pg Antigo Testamento
- 239 pg Novo Testamento
- 285 pg Dicionário
- 234 pg de ilustrações feita pela Catholic Press com os seguinte títulos: O Antigo Testamento, O Santo Rosário, Mapas, Uma Visita à Terra Santa, A vIda e Morte de Maria, Roma, O Novo Testamento, Via Sacra, O Sacrificio da Missa, A Vida de Nossa Família.
E ainda vem uma belissíma mensagem do Papa Paulo VI de 1963.

2 comments:

  1. Será que ainda é editada? (me refiro a novas versões). Ou a própria editora Barsa sequer existe?
    (Obs. Não pesquisei antes de postar aqui meus comentários).

    ReplyDelete
  2. João. Está é uma Bíblia de 1969, como nunca mais, vi ou ouvi, sobre a Editora Barsa. Os lugares onde encontro esta Bíblia são os Sebos de livros. É uma edição muito bonita e muito bem editada.

    ReplyDelete